Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

1. Data do Documento
    21/08/2017
  2. Ementa
    Concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel Kurt Everton Werberich.
  3. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 07/2017, DE 21 DE AGOSTO DE 2017.

Concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel Kurt Everton Werberich.

Art. 1º  Fica oficializado o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel Kurt Everton Werberich.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Cruz do Sul, 21 de agosto de 2017.

EDMAR GUILHERME HERMANY
Vereador – PP

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(as):

Estamos encaminhando o Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2017, para ser apreciado pelos nobres edis do colendo Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, RS, cuja matéria tem o objetivo de conceder o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel Kurt Everton Werberich.

Segue o currículo do homenageado, entregue a este Vereador, para que conste na justificativa do presente Projeto de Decreto Legislativo.

CURRICULUM  VITAE
(KURT EVERTON WERBERICH - CORONEL DE INFANTARIA)
(COMANDANTE DO 7º BIB)

AO SER NOMEADO PARA O CARGO DE COMANDANTE DO 7º BATALHÃO DE INFANTARIA BLINDADO – 7º BIB, O ENTÃO TENENTE-CORONEL DE INFANTARIA, KURT EVERTON WERBERICH, ESTAVA SERVINDO NO COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES (COTER), SEDIADO EM BRASÍLIA, DF. FOI PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL EM 30 DE ABRIL DE 2017.

É NATURAL DE PORTO ALEGRE, RS. NASCEU NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 1972, SENDO FILHO DE  IVO ARNO WERBERICH E DE QUISELA LOURDES  WERBERICH. O CORONEL É CASADO COM A SENHORA CARLA WERBERICH.

INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 16 DE FEVEREIRO DE 1987, NA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO, SEDIADA EM CAMPINAS, SP.

FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL, EM 04 DE DEZEMBRO DE 1993, NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS (AMAN), SENDO CLASSIFICADO NO 18° BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, ONDE DESEMPENHOU, DURANTE 04 ANOS, A FUNÇÃO DE COMANDANTE DE PELOTÃO E COMANDANTE DE SUBUNIDADE.

CURSOS MILITARES:
1. FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE INFANTARIA NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS (AMAN) EM RESENDE, RJ, NO ANO DE 1993;
2. CURSO DE COMANDANTE DE SUBUNIDADE BLINDADA NA ALEMANHA EM 1998;
3. CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS NA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS NO RIO DE JANEIRO, RJ, NO ANO DE 2001;
4. CURSO DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO NA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO NO RIO DE JANEIRO, RJ, NO BIÊNIO 2009/2010;
5. CURSO DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS ALEMÃS NA ALEMANHA. NO BIÊNIO 2012/2013;
6. CURSO DE SEGURANÇA EUROPEIA NA ALEMANHA, EM 2013;
7. CURSO DE GERENCIAMENTO DE CRISE NA TURQUIA, EM 2014;
8. ESTÁGIOS TÉCNICO E TÁTICO DE BLINDADOS NO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE BLINDADOS EM SANTA MARIA, RS, NO ANO DE 1999; E
9. HABILITAÇÃO NOS IDIOMAS ALEMÃO E INGLÊS.

PRINCIPAIS FUNÇÕES EXERCIDAS DURANTE A CARREIRA:
1. INSTRUTOR DO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE BLINDADOS;
2. INSTRUTOR DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS;
3. COMANDANTE DA COMPANHlA DE COMANDO  DO COMANDO MILITAR DO OESTE;
4. ADJUNTO DA 3ª SEÇÃO DA 6ª DIVISÃO DE EXÉRCITO;
5.OFICIAL DE LOGÍSTICA DO BRABAT 21 NO HAITI; E
6. ADJUNTO  DA  4ª  SUBCHEFIA  DO  COMANDO  DE  OPERAÇÕES TERRESTRES  (COTER).

FOI LAUREADO COM AS SEGUINTES CONDECORACÕES:
1. MEDALHA MILITAR DE OURO;
2. MEDALHA DO PACIFICADOR;
3. MEDALHA MARECHAL  HERMES  COM PASSADOR  DE PRATA E UMA COROA;
4. MEDALHA DAS NAÇÕES UNIDAS -MINUSTAH;
5. MEDALHA MARECHAL OSÓRIO - O LEGENDÁRIO;
6. MEDALHA DO MÉRITO DOS GUARARAPES;
7. MEDALHA MISSÃO DE PAZ -BATALHÃO SUEZ
8. MEDALHA MARECHAL ZENÓBIO DA COSTA; E
9. DISTINTIVO DE COMANDO PRATEADO.”

Solicitamos, portanto, que os nobres edis do colendo Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul aprovem este Projeto de Decreto, sendo que a concessão deste título de cidadania é uma forma da comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo municipal, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Coronel Kurt Everton Werberich.

Santa Cruz do Sul, 21 de agosto de 2017.

EDMAR GUILHERME HERMANY
Vereador – PP