Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Concede o Título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul ao Sr. Vilmar Thomé
  3. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 08/2018, DE 7 DE MAIO DE 2018.

Concede o Título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul ao Sr. Vilmar Thomé.

Art. 1º Fica oficializado o Título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul ao Sr. Vilmar Thomé.

Art. 2º  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Cruz do Sul, 7 de maio de 2018.

FRANCISCO CARLOS SMIDT
Vereador – PTB

JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente,

Senhores vereadores e Vereadoras;

Estamos encaminhando o Projeto Decreto Legislativo nº  08/2018, para ser analisado e votado pelos nobres colegas Vereadores e Vereadoras, cuja matéria tem o objetivo de conceder o Título de Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul ao Sr. Vilmar Thomé.

Segue o currículo do homenageado, que integra a justificativa do presente Projeto de Decreto Legislativo.

O professor Vilmar Thomé nasceu em Santa Cruz do Sul – RS, sendo filho do Sr. Paulo Ivo Thomé e da Srª Iria Thomé. É casado com a Srª Raquel Ribas Fialho e tem três filhos: Jéssica Thomé, Camila Thomé e Joaquim Thomé.

Possui um vasto e invejável currículo ligado a educação superior, construído ao longo de décadas mercê de muita dedicação e esforço.

Formação:
- Bacharelado em Ciências Contábeis – FISC
- Especialização em Administração Financeira – FISC
- Especialização em Gestão de Qualidade Total – UNISC
- Mestrado em Engenharia da Produção – Univ.Fed. Santa Maria- RS
- Especialização em Administração Universitária – pela Organização Universitária Interamericana.

O dinamismo é uma forte marca do seu perfil. Vilmar Thomé exerce atividades docentes como professor da disciplina de Contabilidade Pública e Contabilidade Administrativa e Orçamentária do curso de Ciências Contábeis – UNISC.

Foi professor orientador de inúmeros alunos de graduação e pós-graduação na área contábil, financeira e de gestão.

O professor Vilmar Thomé, pela sua alta competência, já exerceu e continua desempenhando cargos e funções da maior relevância, que repercutem não apenas junto à APESC, mas em toda comunidade Santa-cruzense e regional, a saber:
- Contador da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul - APESC
- Pró – Reitor de Administração da UNISC
- Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC
- Presidente da Associação Pró–Ensino em Santa Cruz do Sul – APESC
- Presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC.
- Desde 2014 – até presente momento:
- Diretor Geral do Hospital Santa Cruz – HSC

Afora os aspectos acima citados, o professor Thomé é autor de diversas publicações nas áreas de Orçamento Público, Orçamento Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Indicadores de Qualidade na Gestão Acadêmica.

Destaca-se igualmente como palestrante em diversos congressos e seminários em termos vinculados à Gestão Universitária, Planejamento Estratégico e Plano de Desenvolvimento Institucional (P.D.I).

Ressalta-se ainda e com justiça que em todas as atividades ou cargos exercidos pelo professor Vilmar Thomé, o mesmo se distingue pela competência, postura ética e humana, pelo diálogo, pela exigência de transparência desde as questões mais simples até as mais complexas. Em razão do exposto, tem recebido o reconhecimento das pessoas com quais interage e das instâncias em que atua.

Por isso, nada mais justo do que a comunidade de Santa Cruz do Sul, por intermédio do Poder Legislativo, reconhecer a importância dos trabalhos realizados pelo professor Vilmar Thomé, notadamente no campo da educação e da saúde.

Solicitamos, portanto, que os nobres edis deste colendo Poder Legislativo aprovem o presente Projeto de Decreto Legislativo.

Santa Cruz do Sul, 7 de maio de 2018.

FRANCISCO CARLOS SMIDT
VEREADOR- PTB