Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul

1. Data do Protocolo
    25/01/2018
  2. Ementa
    Denomina uma via pública da zona urbana de Santa Cruz do Sul de Rua Vinicius Fontoura Borges da Silva.
  3. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
Obs.: aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes aos 18/06/2018 (Vereadora Bruna Jeanine Molz estava licenciada)
--------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO DE LEI Nº 08/L/2018, DE 25 DE JANEIRO DE 2018.

Art. 1º A Rua 8 (oito), do Loteamento Terra Vista, no Bairro João Alves, que se inicia em culde-sac na Divisa Oeste do Loteamento Blumen Garten, e segue no sentido Oeste até atingir a Rua 2 (dois) do Loteamento Terra Vista, conforme mapa em anexo, e seus possíveis prolongamentos, passa a denominar-se Rua Vinicius Fontoura Borges da Silva.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(as):

O Projeto de Lei nº 08/L/2017, que ora apresentamos nesta Casa Legislativa para ser apreciado e votado pelos senhores Vereadores, objetiva denominar uma via pública com o nome de Rua Vinicius Fontoura Borges da Silva.

Vinícius Fontoura Borges da Silva era filho de Juarez José Borges da Silva  e de Eliane Fontoura Borges da Silva, tendo um irmão.

Desde sua infância e, posteriormente, como adolescente e adulto, Vinícius foi um jovem muito bem quisto e amado pelos seus familiares, bem como junto ao seu enorme círculo de amizades.

Iniciou seus estudos na Escola EDUCAR-SE, permanecendo em Santa Cruz do Sul até seus 12 anos de idade, quando, juntamente com seus estimados pais, por questões profissionais dos mesmos, se mudaram para a Inglaterra. Neste país permaneceu por 5 anos, local onde também concluiu o Ensino Médio.

Regressando ao Brasil, em 2011, ingressou no Curso de Engenharia Mecânica da Pontifícia Universidade Católica – PUC-RS, onde colaria grau no final de 2016.

Lamentavelmente, no dia 26 de agosto, quando se deslocava para nossa cidade, um trágico acidente ceifou a vida deste jovem e promissor engenheiro, que adorava a área da mecânica automobilística, tendo em vista que o próprio trabalho de conclusão de curso, praticamente finalizado, versava sobre o tema.

O seu prematuro falecimento chocou e comoveu uma grande multidão da comunidade Santa-cruzense, a qual foi levar solidariedade aos seus pais, irmão, familiares e se despedir do querido amigo.

Apesar de fisicamente o Vinícius não estar mais presente, restaram INDELÉVEIS os seus inconfundíveis gestos, ações, carisma e espírito solidário. Uma pessoa que adorava pessoas.

Juntamente com seus pais, Juarez e Elaine, participava de eventos beneficentes do LIONS CLUBE e quermesses no nosso Município. Foi um ótimo filho e irmão. Um jovem alegre, brincalhão e que cativava a todos que tinham o privilegio de com Ele conversar.

Amava e divulgava o nome de Santa Cruz do Sul, onde quer que estivesse, pois aqui, se orgulhava em dizer, se encontrava seus melhores amigos.

Certamente, o Vinicius se encontra num plano superior, junto ao Nosso Criador, transmitindo a sua energia espiritual aos familiares e a toda comunidade Santa-cruzense.

Pelo acima exposto, esperamos a aprovação do presente projeto de lei, o que é uma forma dos cidadãos de Santa Cruz do Sul homenagearem Vinicius Fontoura Borges da SIlva.

Vereador – PTB

PROJETO DE LEI Nº 08/L/2018, DE 25 DE JANEIRO DE 2018.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(as):