Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul

Poder Legislativo do Município de Santa cruz do Sul

Projeto de Lei do Legislativo Nº 13/L/2016

Dados do Documento

Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
PROJETO DE LEI Nº 13/L/2016, DE  18 DE MAIO DE 2016.

Denomina rua da zona urbana de Santa Cruz do Sul de Rua Prof. Simão H. a Campis

Art. 1º   A Rua A, do Loteamento Nova Santa Cruz II, no Bairro João Alves, que inicia no Acesso Linha João Alves e segue no sentido Sudoeste e depois Sul até encontrar uma área verde, na divisa Sul deste Loteamento, conforme mapa em anexo, e seu possível prolongamento, passa a denominar-se Rua Prof. Simão H. a Campis.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

O Projeto de Lei nº 13/L/2016 visa denominar uma via pública da zona urbana de Santa Cruz do Sul de Rua Prof. Simão H. a Campis.

O Sr. Simão Honorato Mac-Carthy a Campis nasceu em Rincão D’el Rei, na cidade de Rio Pardo/RS, no dia 28 de outubro de 1920. Casou-se com Marina Costa a Campis em 25 de maio de 1945, com quem teve três filhos: Luiz Fernando Costa a Campis, Maria Ursulina Costa a Campis e Luiz Augusto Costa a Campis.  Hoje tem 4 netos!

Frequentou a Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre, no período de 1934 a 1940, quando concluiu o Curso Técnico Industrial em Construção Mecânica.

Em 1941, exerceu as funções de Auxiliar Técnico da Fábrica de Máquinas Pegasso Ltda, em Porto Alegre. De 1942 a 1947, exerceu as funções de Cronometrista do Departamento Standard e de Assistente do Departamento Mecânico da Usina da Cia Swift na cidade do Rio Grande e de 1947 a 1951 exerceu na Escola SENAI de Caxias do Sul, as funções de Professor e Instrutor Chefe.

Em outubro de 1951, assumiu a Direção do Centro de Formação Profissional SENAI “Carlos Tannhauser” de Santa Cruz do Sul, onde exerceu a Direção durante 26 anos, até 30 de maio de 1978.

Em 1953, participou como bolsista do Instituto para aperfeiçoamento de Diretores e Administradores de Escolas e Serviços Industriais do Ensino Industrial da América Latina, patrocinado pela OIT/SENAI.

Em 1º de junho de 1978, por designação da Direção Regional do SENAI, passou a exercer as funções de COORDENADOR DA REGIÃO GEO-ECONÔMICA, abrangendo as unidades do SENAI de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.

Em 20 de março de 1981, com a extinção da Coordenadoria, foi designado para a Direção do Centro de Formação Profissional SENAI “João Luderitz” de Cachoeira do Sul, onde exerceu a Direção até 30 de dezembro de 1982, quando se aposentou.

Além disso, desempenhou diversas atividades gerais de ordem pública, comunitária, educacional e cultural, das quais destacam-se:

A convite do saudoso Pe. Luiz Muller, elaborou e reorganizou o Círculo Operário Santa-cruzense, sendo eleito Presidente por vários anos.

Colaborou na Fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, fazendo parte do Conselho Deliberativo, sendo eleito Presidente para o biênio 1984/86. Foi membro do Conselho Deliberativo da desde sua fundação.

Colaborou na fundação da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul - Apesc, aonde foi Vice-presidente por dois períodos.

Foi designado, em 1964, para Coordenador local para Rádio e TV Educativa, da Fundação Educacional Padre Landel de Moura.

Desde 1958, foi associado do LIONS CLUBE Santa Cruz, onde exerceu o cargo de Secretário por oito vezes, foi tesoureiro, Diretor Vogal, Vice-presidente, Presidente e na Governadoria do Distrito L-7 de Lions Internacional e Assessoria do Governador. Foi Presidente de Divisão por dois períodos, Vice Governador da Região e Secretário do Governador do Distrito nos anos de 1976 e 1977.

Entre 1973 e 1974, colaborou na reorganização do Grupo de Escoteiros São Luiz, como membro da Diretoria de Pais.

Foi membro do Conselho Municipal de Cultura por ocasião da sua Constituição.

Foi membro do Conselho Municipal do Clube 4S, desde a fundação.

Em 1961, foi fundador da Associação de Pais e Mestres do Colégio Sagrado Coração de Jesus, sendo eleito Presidente da primeira Diretoria.

Participou da criação do movimento Cursilhista, em Santa Cruz do Sul.

Em 25 de maio de 1959, participou da Fundação do Centro De Desenvolvimento Da Comunidade De Santa Cruz Do Sul, participando da sua Diretoria. Parte inferior do formulário

Diante do exposto, esperamos que os Nobres Pares desse colendo Poder Legislativo aprovem o presente Projeto de Lei, através do qual é reconhecida a atuação comunitária do  Simão H. a Campis, sendo também uma forma de eternizar o seu nome e homenagear os seus familiares.

VEREADORA DO PT

PROJETO DE LEI Nº 13/L/2016, DE  18 DE MAIO DE 2016.

Denomina rua da zona urbana de Santa Cruz do Sul de Rua Prof. Simão H. a Campis

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores:

Foi membro do Conselho Municipal de Cultura por ocasião da sua Constituição.

Foi membro do Conselho Municipal do Clube 4S, desde a fundação.

Participou da criação do movimento Cursilhista, em Santa Cruz do Sul.