Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Poder Legislativo do Município de Santa cruz do Sul

Substitutivo Nº 03/2016 ao Projeto de Lei nº 31/L/2016

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    18/08/2016
  2. Situação
    Aprovado por unanimidade
Desejo acompanhar o andamento em meu e-mail
SUBSTITUTIVO Nº 03/2016 AO
 
PROJETO DE LEI Nº 31/L/2016, DE 18 DE AGOSTO DE 2016.
 
                       
Denomina o complexo esportivo, localizado no Bairro Esmeralda,  de Complexo Esportivo Gildo Schuster.
 
 
Art. 1º O complexo esportivo, formado pelo ginásio de esportes e pelo campo de futebol, localizado Bairro Esmeralda, passa a denominar-se de Complexo Esportivo Gildo Schuster.
 
Art. 2º Qualquer ampliação do complexo esportivo passará a integrar a denominação constante no Art. 1º.
 
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
Santa Cruz do Sul, 18 de agosto de 2016.
 
EDMAR GUILHERME HERMANY
Vereador - PP
 
JUSTIFICATIVA
 
Senhor Presidente,
Senhores(as) Vereadores(as):
 
Encaminhamos o Substitutivo nº 03/2016 ao Projeto de Lei nº 31/L/2016 para ser analisado e votado pelos nobres edis desta Colenda Casa Legislativa. O Projeto de Lei original previa a denominação da praça esportiva, localizada ao lado do ginásio de esportes do Bairro Esmeralda, de Estádio Municipal Gildo Schuster. Em função do Município já possuir um estádio municipal e em função de uma melhor adequação da terminologia para expressar aquela realidade, optamos por alterar a denominação original por Complexo Esportivo Gildo Schuster.
 
A qualidade de vida, o crescimento e o desenvolvimento de qualquer  comunidade, bairro e município depende e tem relação direta com a formação, a  abnegação e a disposição ao trabalho por parte de seus moradores.  
 
É neste contexto que, indiscutivelmente, devemos incluir o nome do Sr. Gildo Schuster. Ele foi um grande incentivador do esporte, um exemplo na difusão de dignos valores humanos para a juventude e para a comunidade em geral. Sua incessante busca por uma melhor qualidade de vida individual, familiar e coletiva, fez com que fosse um cidadão respeitado e admirado, pois, num mundo concorrencial e extremamente consumista, é cada mais raro encontrarmos pessoas com disposição para se dedicarem a causas coletivas.
 
Diante do exposto, esperamos que os nobres colegas Vereadores aprovem o presente Projeto de Lei, o que se constitui numa homenagem e reconhecimento dos santa-cruzenses pela importância dos trabalhos e da vida do Sr. Gildo Schuster, sempre direcionados para o bem da comunidade.
 
Desta forma, com a denominação da mencionada praça esportiva,  estaremos perpetuando o nome deste destacado cidadão, o que, ao mesmo tempo, representa uma justa homenagem a ele e aos seus familiares.
 
Santa Cruz do Sul, 18 de março de 2016.
                                                                
EDMAR GUILHERME HERMANY                                                               
Vereador – PP