Câmara anuncia adoção de ponto biométrico para servidores da mesa

Outras 04/09/2018
Câmara anuncia adoção de ponto biométrico para servidores da mesa
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

O presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, Bruno Cesar Faller (PDT) concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 4, quando anunciou a adoção de controle do ponto biométrico para os servidores da Mesa Diretora.

Faller garantiu que a Mesa está finalizando uma alteração no projeto de lei a tempo de ingressar na pauta da próxima sessão, a fim de que possa ser colocado em prática o mais rápido possível.

“O processo de controle do cartão ponto dos CCs da mesa já vinha em discussão na Câmara desde o início do ano, sendo que em virtude do caso do servidor que foi flagrado em outra situação pela imprensa, resolvemos acelerar uma definição e o adotar esta medida”, destacou Bruno.

O presidente citou que este procedimento será adotado unicamente para os servidores da Mesa, sendo que no caso dos assessores dos gabinetes, a competência de controle de assiduidade e efetividade será de cada vereador.

“A responsabilidade dos cargos da mesa diretora é do presidente. Assim, estamos tomando esta iniciativa no sentido de controlarmos melhor as atividades de cada um. Também iremos discutir com os vereadores a adoção de medidas para melhorar o controle dos servidores de cada gabinete”, citou o presidente.