Câmara aprova créditos especiais e contratações

Outras 25/06/2018
Câmara aprova créditos especiais e contratações
Fotos: Jacson miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 25, quando aprovou diversos projetos. Entre as principais matérias que foram analisadas está a abertura de crédito de R$ 6,2 milhões para o custeio de diversas secretarias e a contratação de novos funcionários.

Confira o vídeo da sessão

A sessão teve o Plenário lotado por conta da participação de comitiva de funcionários municipais, por conta da possibilidade de alteração na concessão do Vale Transporte e Vale Alimentação. Diversos vereadores se manifestaram, mas ainda não está tramitando nenhuma matéria nesta área.

Foi aprovado o projeto de lei para que a prefeitura abra créditos especiais no valor de R$ 6,2 milhões para aquisição de crédito para a modernização do parque tecnológico e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.

Ainda foi aprovada a constituição de comissão especial para emitir parecer sobre o projeto de resolução que altera o regimento da Câmara. Foram aprovadas ainda a condecoração de Mérito Esportivo para o atleta Maurício Castilhos Stumm, de autoria dos vereadores Hildo Ney Caspary (PP) e Paulo Henrique Lersch (PT). De autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD) foi aprovado a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Roberto Jeferson Gross.

Contratações

Também foram aprovadas as contratações de um soldador, nove operários, cinco serventes, quatro operários, três atendentes de EMEI, 25 auxiliares de escola e um médico veterinário.

Informações

Entre os pedidos de informação, a vereadora Kelly Moraes busca saber sobre a espera por cirurgias de alta complexidade e o vereador Elstor Desbessell (PTB) referente ao custo com a construção de paradas de ônibus.

Ainda foram protocoladas indicações, do vereador Alex Knak (MDB) referente ao funcionamento do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), a disponibilização de transporte coletivo no horário noturno na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a colocação de quebra-molas na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Arnoldo Henrique Zimmer.

André Francisco Scheibler (SD) indica a realização de melhorias na estrada que liga Linha João Alves a Linha Pinheiral. Paulinho Lersch (PT) requer a colocação de quebra-molas na Rua Cel. Luciano de Souza. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a realização de melhorias nas estradas de Capão da Cruz e Três Mártires.

Mathias Bertram (PTB) indica a realização de melhorias na sinalização e intensificação da fiscalização do tráfego de caminhões no Acesso Grasel, a manutenção da estrada de Rincão do Sobrado, o patrolamento e encascalhamento no acesso e estradas vicinais de Quarta Linha Nova.