Câmara aprova três projetos

Outras 03/07/2018
Câmara aprova três projetos
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Mais matérias estavam previstas pela liderança de Governo, mas oposição não aceitou votação alegando que não havia tempo para debate

Assista ao vídeo da sessão

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 2, quando foram aprovados três novos projetos. Apesar disso, grande parte dos debates foram centrados no polêmico projeto de corte de vales transporte e alimentação para os servidores que apresentarem atestado ou estiverem em férias, mesmo com a proposta ainda não estar em tramitação no Legislativo. A matéria acabou encaminhada ao final do dia, sem tempo de ingressar na pauta da reunião de ontem.

Os projetos aprovados foram o veto do Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) que dispunha sobre a divulgação da lista de ruas para a execução de obras de pavimentação via sistema de parceria. O veto foi acolhido com votos contrários do próprio autor da proposta, Alex Knak, e ainda a bancada do PTB, vereadores Luizinho Ruas, Bruna Molz, Mathias Bertram, Elstor Desbessell, Guimar Rossini Machado e Francisco Carlos Smidt.

Foram aprovados ainda o projeto que autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$ 100 mil para o custeio de despesas de projetos e início da construção do prédio da Câmara de Vereadores, com abstenção de Solange Finger (SD). Outro projeto aprovado é o de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que isenta as pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais.

Outras matérias estavam previstas pela liderança de Governo, Gerson Trevisan (PSDB), mas oposição não aceitou votação alegando que não havia tempo para debate.

Informações

Ainda foram aprovados os seguintes pedidos de informação: Elstor Renato Desbessell (PTB) requer a apresentação de atestado médico por servidores municipais, o envio à Câmara da cópia do apontamento do Tribunal de Contas referente vale-alimentação, transporte e atestados, o projeto para construção de ponte na localidade de Linha Júlio de Castilhos, a contribuição ao Município com vendas efetuadas pelos moradores de Linha Júlio de Castilhos, Linha General Osório e Picada da Mula, o envio à Câmara de multa aplicada sobre pagamento de vale-alimentação a servidores em férias ou com atestado médico.

A vereadora Bruna Molz (PTB) requer a aplicação de multas conforme constante na Lei nº 7.973/2018. Mathias Bertram (PTB) requer a apresentação de atestados médicos por servidores, estagiários e contratados da administração municipal. Gerson Trevisan (PSDB) requer a lista de servidores e secretarias com maior incidência de atestados médicos, os valores pagos com vale-refeição e vale-transporte.

Entre as indicações, o vereador Paulo Henrique Lersch (PT) requer a realização de melhorias na sinalização da BR-471, próximo ao trevo da Philip Morris, a colocação de quebra-molas na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann próximo ao imóvel nº 2942. André Scheibler (SD) requer a pavimentação da Rua Othilina Beltrão Mânica. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de redutor de velocidade na Av. Independência, próximo ao Supermercado Müller, o patrolamento de diversas estradas do interior do Município. O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a realização do serviço de tapa-buraco na rua Coronel Oscar Rafael Jost, a instalação de academia ao ar livre em Quarta Linha Nova Baixa. Hildo Ney Caspary (PP) indica a colocação de redutor de velocidade na Av. Paul Harris, entre a Ponte Seca e Travessa São Rafael e na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, defronte ao Residencial Vila Verona.

Bruna Molz (PTB) indica que o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (Daer) coloque lâmpadas na rodovia que liga Santa Cruz do Sul a Sinimbu. Licério Agnes (PP) indica a pavimentação das ruas do Loteamento Motocross e da Rua José Severino Pick.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a construção de elevada sinalizada defronte na Rua Osvaldo Cruz, defronte ao imóvel nº 510 e Elstor Desbessel (PTB) indica a divisão do valor do vale-alimentação, pago aos servidores em período de férias, e diluí-lo nos 11 meses trabalhados.