Câmara realiza homenagem aos 50 anos do curso de Direito da Unisc

Outras 19/04/2018

A Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene na próxima segunda-feira, dia 23, às 20h, em homenagem aos 50 anos do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A proposição é do vereador do PTB, Elstor Desbessell.

Segundo a justificativa do proponente a trajetória teve início em 1968, como extensão da Faculdade de Direito de Santa Maria. Já em 1970, o curso passou a ser uma extensão da Universidade Federal de Santa Maria e funcionou de 1968 a 1972 no Colégio Marista São Luís.

E de 1973 a 176 o curso funcionou no prédio da Festa Nacional do Fumo (Fenaf), hoje Parque da Oktoberfest, e após funcionou entre 1977 a 1983, nos prédios da Faculdade Integrada de Santa Cruz do Sul, no centro, e em 1984, junto com outros cursos da instituição, passou a funcionar no campus universitário.

A primeira turma iniciou as aulas em 1968 e comemorou sua formatura em 1973. Com a formatura que foi realizada em fevereiro de 2018, foram mais de 5 mil alunos formados em Direito pela Unisc, contando o campus da sede, além de Sobradinho, Venâncio Aires e Capão da Canoa.

“O envolvimento do curso com a comunidade é muito grande, principalmente dos atendimentos realizados pelo Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ), que atende a 18 municípios do Estado, considerando a Comarca e os municípios jurisdicionados por cada Comarca”, citou Elstor.