Câmara recebe três projetos e emendas à LDO

Outras 31/08/2018

A Câmara de Vereadores recebeu três novos projetos e emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2019) para a pauta da próxima reunião, segunda-feira, dia 3 de setembro, às 18h.

Confira a pauta completa

A reunião vai debater o projeto de lei que altera o artigo que autoriza o pagamento de Jeton aos membros da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e ainda o que dispõe sobre o funcionamento do Horto Municipal, de origem do Executivo. Também ingressou o projeto de autoria do vereador Mathias Bertram (PTB) que denomina via pública de Travessa Santo Inácio.

Já o vereador Luizinho Ruas (PTB) apresentou dez emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. As propostas dizem respeito à pavimentação nos bairros de Santa Cruz do Sul, em situações que são aguardadas pela comunidade há anos.

Entre as emendas está a proposta para a continuação da pavimentação da Rua Sobradinho a partir do nº 490 até o entroncamento com a Rua Acre, aproximadamente 150m; a continuação da pavimentação da Rua Acre; continuação da pavimentação da rua Frederico Guilherme Bartholomay; asfaltamento da Rua Parque Real, aproximadamente 500 metros; asfaltamento da Travessa Valério Rodrigues do Santos, no bairro Dona Carlota; asfaltamento das ruas Cláudio Armindo Konzen, Doraci da Luz e da Adolfo Pocebom, no Loteamento Dona Carlota, no bairro Faxinal Menino Deus; pavimentação da ruas Guarda de Deus, do Parque, Flora Dornelles, Hugo Natal Zucatti, Lindolfo Class e Ernestor Cardoso, no Loteamento Petrópolis; pavimentação das ruas Horácio da Veiga e Vereador Elemar Ramos no Loteamento Vale do Nazaré; continuação da pavimentação da Rua Vereador Otmmar Muench e pavimentação asfáltica das ruas do Loteamento Altos da Colina, localizado no Bairro Ohland.

Proposições

O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer o envio à Câmara dos documentos do Processo Seletivo 24/2018. O vereador Mathias Bertram (PTB) indica ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul a inclusão da RSC-287 no Programa de Parceria de Investimentos (PPI); Luizinho Ruas (PTB) requer a canalização da Rua Hugo Natal Zucatti; Hildo Ney Caspary (PP) indica a colocação de placa “Siga Livre à Direita com Cuidado” na Rua Ernesto Alves próximo à Rua Borges de Medeiros e na Rua Ernesto Alves próximo à Rua Fernando Abott; Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Alto e de estradas em Cerro Alegre Baixo.

O vereador Mathias Bertram requer a conclusão da obra de asfaltamento em Linha Nova, a instalação de redutor de velocidade na Rua da Pedreira, próximo à creche Tia Traude, a melhoria na sinalização indicativa de ponte estreita existente sobre o Rio Taquari Mirim, em Linha Seival e da colocação de placa de sinalização “Siga Livre à Direita, na Rua Ernesto Alves, antes do ingresso à Rua Fernando Abott. Elstor Desbessell (PTB) indica a reposição do calçamento na Rua Victor Frederico Baumhardt, no trajeto entre a Philip Morris e o loteamento Viver Bem, a recolocação de parada de ônibus para a esquina do Corredor Schuste com a Rua Victor Frederico Baumhardt, a reposição do calçamento na esquina da Rua Vereador Rudi Muller com a Rua Victor Frederico Baumhardt.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de iluminação em paradas de ônibus da Rua Ernesto Alves e da Rua Assis Brasil, a realização de melhorias no Posto de Saúde Margarida, a instalação de pontos de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite nas praças da Bandeira e Getúlio Vargas, a realização de limpeza e reparos na praça da Rua Alpestre, de melhorias no Corredor Pedreira, a colocação de sinalização horizontal e vertical na confluência da Rua Oscar Hugo Martin com a RSC-287.