Câmara repassa R$ 1,6 milhões para a Secretaria da Saúde

Outras 03/09/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fez na tarde desta segunda-feira, dia 3, o repasse do valor de R$ 1,6 milhões para a Secretaria Municipal da Saúde. Os recursos são oriundos das sobras do orçamento do Legislativo municipal ao longo do primeiro semestre de 2018, sendo que a destinação foi definida pelo presidente Bruno Cesar Faller (PDT).

A solenidade de repasse ocorreu no plenarinho da Câmara, com a presença dos vereadores e do secretário da Saúde, Régis de Oliveira Júnior. Segundo Faller, a sobra é esforço coletivo de todos os vereadores em otimizar os recursos do Legislativo, que permitiram o repasse para beneficiar diretamente a população, com a injeção na saúde pública.

“A área da saúde é uma das que mais carece de recursos no município e nos sensibilizados para destinar estes recursos para a Secretaria da Saúde, que saberá aplicar os recursos da melhor forma possível", destacou o presidente do Legislativo. Faller lembrou que esses recursos são oriundos de valores poupados pelo Legislativo em folha de pagamento e custeio de cursos de capacitação dos vereadores.

Segundo o secretário Régis de Oliveira Júnior, os recursos serão bem-vindos e serão aplicados no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), no Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) e no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), R$ 1 milhão; e o restante no Centro Materno Infantil (Cemai).

“São recursos muito importantes para a nossa comunidade e que serão aplicados em melhorias e folha de pagamento nestas áreas essenciais para a Saúde. Agradecemos esta disponibilização pelos vereadores, neste esforço coletivo”, salientou Régis.