Cartilha da Câmara de Vereadores é distribuída pela presidência

Outras 24/10/2017

O presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul, Paulo Henrique Lersch, cumpriu roteiro de visitas a instituições e escolas para realizar a distribuição da nova Cartilha da Câmara de Vereadores. A mesma tem como objetivo de resgatar a história, divulgar sistemática do Legislativo e servir de material didático para alunos, escolas e comunidade.

“Agradeço a recepção das instituições e entidades que visitei até o momento, no decorrer da semana continuarei este trabalho de divulgação do Poder Legislativo”, observou Lersch.

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul lançou a cartilha, denominada Uma história com a comunidade. Trata-se de um livreto de 42 páginas, concebida pela secretaria da casa, e que fala sobre a estrutura do Poder Legislativo, que se confunde, em parte com a história do município de 139 anos.

Entre os assuntos abordados estão a colonização de Santa Cruz do Sul, o histórico do surgimento do Poder Legislativo e a organização da Câmara, como a definição de reuniões, serviços e participação do cidadão, os órgãos e funções; as proposições e o processo legislativo, além de curiosidades e os símbolos do município.

Segundo o presidente do Legislativo, Paulo Henrique Lersch, destaca que o livreto será uma ferramenta de pesquisa que auxiliará os alunos, professores e a comunidade em geral a entender o funcionamento da Câmara de Vereadores.