Composta Santa Cruz é aprovado pela Câmara de Vereadores

Outras 10/04/2018

O vereador Mathias Bertram (PTB) teve aprovado mais um projeto. Trata-se do denominado Composta Santa Cruz. O projeto apresentado pelo vereador Bertram destaca que o programa Composta Santa Cruz tem por objetivos economizar com custos de gerenciamento de material orgânico; melhorar a qualidade dos resíduos de material reciclável; diminuir o volume de resíduos orgânicos nas estações de transbordo, promover a redução, reutilização e reciclagem na cadeia dos resíduos sólidos; fomentar a autonomia familiar e promover o associativismo.

O participante do programa receberá um desconto de 20% sobre a taxa de lixo do imóvel, desde que adote a compostagem do lixo orgânico. “A instituição do programa de compostagem será benéfica para o município, não apenas do ponto de vista ambiental, mas também financeiro, uma vez que mesmo com a aplicação do desconto do 20%, o município terá economia no custo de gerenciamento de resíduos em patamares superiores ao que deixaria de arrecadar”, destaca Mathias Bertram.