Contratação de funcionários é aprovada na Câmara

Outras 14/08/2018
Fotos: Jacson Miguel Stülp Jornalista Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores teve mais uma sessão nesta segunda-feira, dia 13, no Plenário. Com o ambiente praticamente lotado por conta da presença de servidores, que mais uma vez protestaram. Foram aprovados novos projetos, a maioria para a contratação de novos servidores para o Executivo.

Confira o vídeo da sessão

Quase ao final da sessão um homem invadiu o plenário para protestar contra os vereadores teve que ser contido pela segurança da Câmara. Foi aprovado o projeto de lei que permite a contratação de 13 atendentes de EMEI, seis servidores de escola e quatro professores; também o que acrescenta e altera descrições nas categorias funcionais dos Servidores; o que inclui artigo na lei complementar referente ao Código Tributário do Município; a contratação de um psicólogo, um engenheiro civil, dois motoristas de veículos pesados.

Também foi autorizada a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 60 mil e de R$ 52.930, a alteração de artigos da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa, além da contratação de um professor e um enfermeiro.

Indicações

O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido de informações referente as alterações no trevo existente próximo ao Hospitalzinho, os valores arrecadados com a cobrança da taxa de água no interior, o pagamento de aluguéis feito pelo Município, os veículos leves locados pelo Município, os valores arrecadados com a cobrança da iluminação pública. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a cessão de uso da Escola João Reis para comunidade de Linha Pinheiral.

Paulo Henrique Lersch (PT) ingressou com indicação para a reposição da placa informativa “Proibido Colocar Lixo” na confluência da Rua Espumoso com a Rua Cacequi, a realização de melhorias na Rua Recife. Elstor Desbessel requer a destinação de uma maca e colete ao posto de saúde de Alto Paredão, a realização de melhorias na iluminação no Distrito Industrial, a colocação de quebra-molas na Rua Campinas.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a reforma na parada de ônibus localizada defronte ao Posto de Saúde Farroupilha, a colocação de proteção nas janelas do Ginásio Professor David Rodrigues e melhorias na praça da Rua Padre Luiz Müller, de Colocação de elevada sinalizada na Rua Matheus Rafael Raschen, da reforma da ponte e melhoria da iluminação na estrada de acesso à Linha Áustria em Linha Pinheiral e a Instalação de chimarródromo na Praça do Bairro Schulz.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de sinalização de acesso a veículos na Rua Barão do Arroio Grande nº 1070, a colocação de abrigo na parada de ônibus da Rua Farroupilha, nas proximidades do imóvel nº 750 e a recolocação do abrigo na parada de ônibus existente defronte à EMEI Gente Miúda. Indica ainda a nivelação dos tampões da rua Fernando Abott.

Luizinho Ruas PTB) requer a colocação de calçada, limpeza e eliminação de buraco na área localizada entre a Rua Olaria, Rua Vila Lobos e BR-471. Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação da estrada do Corredor Winkelmann em Linha Pinheiral. Solange Finger (SD) requer a colocação de rede baixa de energia no Loteamento Costa Verde.

Da reunião anterior, foram aprovados ainda o pedido de informações do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) referentes à transferência da farmácia municipal para o Hospitalzinho. Elstor Desbessell (PTB) requer informações sobre a edificação de nova sede social do Guarani de São Martinho, a aparência turva da água em Monte Alverne, a instalação da rede de água em São Martinho. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a solicitação de prótese auditiva para a Lucena Maria Schaeffer.

O veredor Alex Knak (MDB) encaminhou uma indicação à empresa Rio Grande Energia (RGE) para a criação de mais guichês para atendimento no escritório de Santa Cruz do Sul. Paulo Henrique Lersch (PT) requer o patrolamento da estrada da Travessa Dona Leopoldina. André Francisco Scheibler (SD) requer a pavimentação da Rua Coqueirais, da Rua Ayrton Senna, da Rua José Oliveira Lopes, da Rua João Ritter, da Rua Professor Pedro Francisco Goettems, da Rua Pereira Cabral.

Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e abertura das valas nas estradas de Cerro Alegre Baixo, Capela dos Cunha e Malhada, o recolhimento de cães soltos e abandonados. Luizinho Ruas (PTB) indica a instalação de parada de ônibus na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a pintura da faixa de pedestres na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a pintura da faixa de pedestres na Rua Presidente João Goulart, a revitalização da praça Reni Djalma da Silva, o patrolamento de seis ruas do Loteamento Petrópolis.

Os vereadores Gerson Trevisan (PSDB) e Solange Finger (SD) requerem a revisão do padrão de vencimento dos cargos de Auxiliar e Técnico de Enfermagem. Mathias Bertram (PSDB) indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a substituição da tubulação de água e colocação de passeio público em ruas de grande fluxo de veículos. Gerson Trevisan (PSDB) indica a pintura da faixa de segurança e outras melhorias na confluência da São José com a Rua Farroupilha.