Dez projetos na pauta da próxima reunião da Câmara de Vereadores

Outras 07/04/2017
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A pauta da reunião do Poder Legislativo da próxima segunda-feira, dia 10, conta com dez novos projetos. A sessão ocorre a partir das 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Veja a pauta completa

Os projetos na pauta referem-se à alteração da lei que dispõe sobre o estacionamento rotativo pago, de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). O mesmo vereador é autor do projeto de lei que estabelece normas para o serviço de food truck no município. A vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com projeto que dispõe sobre a colocação de placas de identificação de terrenos baldios. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com projeto para a denominação de via pública rua Prefeito Armando Winck.

O Poder Executivo ingressou com projeto para desafetar e alienar uma área do Loteamento Figueiras, outro no Loteamento Chácara das Freiras, a contratação de um soldador. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) apresentou uma emenda modificativa ao projeto de lei que considera como patrimônio histórico municipal a pavimentação com paralelepípedos da Rua Ramiro Barcelos, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. O vereador Alex Knak (PMDB) ingressou duas emendas modificativas que dispõem sobre a instalação de dispositivo de segurança nos veículos de transporte coletivo, alertando quando da ocorrência de assalto.

Informações

A vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com pedido de informação a respeito da desativação do posto de saúde localizado na rua da Pedreira. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito da localização e atividades relacionadas ao Abrigo Municipal Feminino e Masculino, e dos comprovantes dos gastos com os gastos no Carnaval. O vereador Elstor Desbessell (PTB) solicita o envio à Câmara de cópia de relação dos funcionários da Associação Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA).

Entre as indicações, o vereador Alex Knak (PMDB) indica melhoria nas quadras de basquete do parque da Oktoberfest, a instalação de luneata para a observação terrestre no Parque da Cruz. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica a instalação de elevadas na Rua Amazonas, e para a RGE Sul para a substituição dos postes de suporte para energia elétrica que estão em estado precário, entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) fez uma indicação ao Banco do Brasil para viabilizar a instalação de caixa eletrônico no bairro Arroio Grande, a religação das luzes da pracinha próximo à Feira Rural, a implantação da sinalização de carga e descarga na Rua Conselheiro Riedel, defronte aos imóveis 141 e 153. O vereador André Francisco Scheibler (SD) indica melhorias na Travessa Dona Leopoldina mediante aplicação de Conaid.

A vereadora Bruna Molz (PTB) indica a promoção de eventos relacionados ao Dia e Semana da Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais. A vereadora Kelly Moraes (PTB) indica a implantação de elevada na Avenida Willy Moraes, defronte ao Mercado Becker. O vereador Licério Agnes (PP) requer melhorias na passarela da Rua Piauí com a Avenida Deputado Euclydes Kliemann e a limpeza de terrenos da RGE.

O vereador Alex Knak (PMDB) indica a pavimentação de ruas do Bairro São João. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a limpeza das bocas de lobo nas imediações da Câmara de Vereadores, a implantação de faixa de pedestre na Rua Gonçalves Ledo, próximo ao imóvel 45 e a instalação de placa de sinalização indicando acesso a Linha Áustria.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a conclusão da canalização do Arroio Jucuri, no bairro Santo Inácio, a implantação de elevada sinalizada próximo à rua Gaspar Silveira Martins com a rua Augusto Spengler e a restauração de duas praças no Bairro Schulz.

Trevisan ingressou ainda com requerimento para a realização de reunião especial para a discussão do projeto de lei que dispõe sobre o exercício de food truck. Já a vereadora Bruna Molz ingressou com pedido de providências referente a desativação do atual acesso ao Canil Municipal e viabilização de um novo acesso.