Dez projetos na pauta da sessão de quarta-feira

Outras 27/04/2018

A Câmara de Vereadores recebeu dez novos projetos para a sessão ordinária da próxima semana, que vai ser realizada no dia 2 de maio, às 10h30, no Plenário. Entre os projetos está o veto do Executivo ao que institui programa de coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico, de autoria do vereador Alceu Crestani (PSDB).

Veja a pauta

O vereador Alex Knak (MDB) apresentou projeto que dispõe sobre a divulgação da lista de ruas a serem contempladas com pavimentação via sistema de parceria. Luizinho Ruas (PTB) encaminhou projetos para denominação de três ruas do bairro Faxinal Menino Deus, de Rua João Darci Duarte de Souza, outra de Rua Adolino Silveira da Rosa e de Rua Elsina Oniria da Silva.

Elstor Desbessell (PTB) apresentou projeto para a concessão de condecoração do Mérito Desportivo ao Esporte Clube União Corinthians e aos integrantes da Equipe de Basquete Sub-21. O Executivo apresentou alteração na lei que dispõe sobre o Código de Obras e sobre o Código Tributário. Outro que autoriza ceder uso de imóvel para o Santa Cruz do Sul Chacais e a a doação de 400 imóveis destinados à construção de moradias enquadradas no Programa Minha Casa Minha Vida.

Entre as proposições diversas, Elstor Desbessell encaminha pedido de informações aos colaboradores e repasse de recursos financeiros à Casa da Criança; Kelly Moraes (PTB) requer o envio à Câmara da relação de Cargos de Confiança e Funções Gratificadas do Poder Executivo; Mathias Bertram (PTB) requer informações referentes ao consumo de energia e água com imóveis do município.

O vereador Paulo Henrique Lersch (PT) indica o asfaltamento da Rua José Severino Pick, a limpeza dos bueiros da Rua Boa Esperança. Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de nova placa “Pare” na esquina da Rua Otávio Faria com a Rua Luiz Beck da Silva e a pintura da faixa de segurança no mesmo local. Também requer a sinalização e pintura da faixa de segurança na BR-471, no cruzamento do Bairro Faxinal Menino Deus com o Santa Vitória; a colocação de base de concreto no estacionamento da Estratégia de Saúde da Família – ESF do Bairro Faxinal Menino Deus; e pintura da faixa de segurança na Rua Dona Carlota com a Rua Sobradinho.

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a colocação de redutor de velocidade na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Benno Diefenbach. Alceu Crestani (PSDB) requer a colocação de placa no Trevo Fritz e Frida indicando “Monte Alverne”.

Kelly Moraes (PTB) indica a realização de melhorias na Rua Venâncio Aires, próximo à empresa Mercoplast; a pintura da faixa de segurança em espaços da Rua Marechal Floriano, Cristóvão Colombo e Sete de Setembro. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da estrada de Linha Nova e Quarta Linha Nova Baixa e a Expansão da rede de iluminação pública na área urbana de Linha Pinheiral, e a instalação de lixeira de calçada e um banco na Av. Independência, próximo ao imóvel nº 835.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de parada de ônibus na Rua Matheus Rafael Rascher, próximo ao imóvel nº 276, e na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao imóvel nº 684, e a realização de melhorias na pista de rolamento da Rua Capitão Fernando Tatsch com a Rua Castro Alves.

Mathias Bertram e Licério Agnes (PP) fazem uma indicação conjunta para a execução de melhorias nas ruas do Loteamento Motocross.

Luizinho Ruas requer a realização de reunião solene para homenagear os Garis e empresa Conesul Soluções Ambientais. Edmar Hermany (PP) indica a realização de reunião solene para homenagear o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo – SINCOTEC-VARP.