Líderes & Vencedores premia seus vencedores na Câmara

Outras 09/08/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul sediou na noite desta quinta-feira, dia 9, a entrega do Prêmio Líderes & Vencedores. A promoção e organização esteve a cargo da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município e do Poder Legislativo santa-cruzense.

O presidente Bruno Cesar Faller fez uso da tribuna para destacar a importância de se agraciar empresas, entidades e pessoas que se destacam na sociedade santa-cruzense. Por outro lado, o presidente da ACI, Lucas Rubinger, lembrou que os classificados municipais irão concorrer à premiação a nível estadual. A presidente da Federasul, Simone Leite, também fez sua saudação a platéia presente.

Há 24 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. Desde 2016, em uma ação de protagonismo, a ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove esta iniciativa.

O Prêmio destaca pessoas e projetos que fazem a diferença na comunidade nas seguintes categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político. São agraciados três em cada categoria, com exceção do Mérito Político, em que há somente um premiado.

Nesta edição, a terceira consecutiva, a novidade foi o empate ocorrido na categoria Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa. Por decisão da Comissão foram premiados os dois mais votados. Todo o processo de votação foi acompanhado e validado pelo Delegado da Receitar Federal no município, Leomar Padilha, que atuou como auditor do Prêmio, a pedido da ACI.

Os agraciados na etapa regional automaticamente se classificam para concorrer à disputa estadual. Nas duas edições realizadas no município, premiados locais também foram vencedores do Prêmio no Estado. Em 2016, a ONG Foco Empreendedor, e em 2017, a o projeto Escola do Saber, do Grupo Gazeta de Comunicações.

Ganhadores da 3º edição do Prêmio Líderes &Vencedores etapa regional

Mérito Político: Ademir Müller

Sucesso Empresarial – Novo Líder Empreendedor: Gustavo Posser de Moraes

*Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa: FUPASC – Fundação para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul e  Helige Brew Pub  * (Dois agraciados nesta categoria, devido ao empate na votação).

Sucesso Empresarial – Grande Empresa: Imply Tecnologia

Destaque Comunitário: APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Projeto Destinar e Cooperativa dos Catadores de SCS (COOMCAT)

Expressão Cultural: Festa das Cucas, Expoagro Afubra e Pedro Thessing

Referência Educacional: Senai SCS, Projeto Verde é Vida, Escola Estadual Goiás