Luizinho Ruas apresenta projeto que denomina CIE de ginásio Jaime Fernandes de Siqueira

Outras 28/09/2017

O vereador do PTB, Luizinho Ruas, protocolou projeto de lei que denomina o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Rua Dona Carlota, no bairro Faxinal Menino Deus de ginásio Jaime Fernandes de Siqueira, a partir da sua inauguração. Segundo o autor da proposta é importante homenagear uma pessoa que trabalhou muito pelo bairro Faxinal com o nome do CIE.

Clique aqui e leia o projeto na íntegra

Jaime Fernandes de Siqueira é natural de Rincão dos Cabrais, Cachoeira do Sul, mas mudou-se para Santa Cruz do Sul em 1990 e foi residir na Rua Willy Carlos Froehlich, no bairro Faxinal Menino Deus. Ele atuou como voluntário do Instituto Humanitas, presidente do bairro por vários anos e trabalhou pela reativação do Centro Social Urbano CSU), no final da década de 90. Depois, durante oito anos foi coordenador do Centro Social Urbano, onde ajudou e muito na reestruturação física e organizacional do lugar.

Era casado com Ortenila de Oliveira de Siqueira, com a qual teve os filhos Fátima, Evandro, Leandro – gerente Executivo de Rádios da Gazeta - e Sandro. Faleceu em 28 de junho de 2017.