Mathias Bertram apresenta proposta para instalação de bicicletários

Outras 02/10/2018
Mathias Bertram apresenta proposta para instalação de bicicletários
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A instalação de bicicletários em locais públicos e de grande movimento para possibilitar aos cidadãos deixarem suas bicicletas paradas enquanto trabalham ou cumprem algum compromisso, serviço ou mesmo visita ao comércio. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Mathias Bertram, do PTB, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

Segundo ele, muitas cidades têm investido na construção de infra estrutura adequada para locomoção e estacionamento de bicicletas, garantindo aos cidadãos o direito e a opção de usar a bicicleta com segurança para seus deslocamentos. “Enquanto ciclovias, ciclo faixas e sinalização de trânsito ajudam a garantir a segurança do ciclista em movimento, bicicletários adequados estimulam o uso da bicicleta ao proporcionar tranquilidade e conforto para os cidadãos que utilizam este meio de transporte”, observa Bertram.

A proposta, segundo Mathias, vem atender a solicitação da comunidade, em especial dos ciclistas que carecem de espaços em locais públicos e de grande movimento para possibilitar a segurança de suas bicicletas. Ele cita como exemplo a cidade de Estrela, onde o espaço tem na sua identificação uma estrutura de ferro que faz referência a um Fusca e demonstra que na vaga de um único carro pequeno podem ficar estacionadas até sete bicicletas.