Mathias Bertram comemora obtenção de regularização de mais um km na RSC 287

Outras 12/07/2018
Mathias Bertram comemora obtenção de regularização de mais um km na RSC 287
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

O vereador Mathias Bertram (PTB) comemora a vitória da comunidade de Linha Pinheiral, que conquistou a regularização de maus um quilômetro de extensão na RSC 287, através do Decreto 54.046, de 30 de abril de 2018 do Gpverno do Estado do Rio grande do Sul. Através dele foi incluído mais um quilômetro e regularizou entre os KMs 90 a 95.

No final do ano passado, junto com o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral (Codepin), o vereador contou com a intervenção do deputado estadual Marcelo Moraes para articulação do decreto para a regularização da largura da faixa de domínio da EGR de 60 metros, sendo 30 metros para cada lado, a partir do eixo central da rodovia, na localidade de Linha Pinheiral (kms 91 a 95).

Na oportunidade, houve o pedido para a inclusão do km 90, tendo em vista que este perímetro também abarcava as premissas definidas no decreto em vigor. “Junto com a comunidade comprovamos com a documentação apresentada que a desapropriação foi de 60 metros, o que deu força para a emissão de novo decreto”, explica Mathias.

Portanto, a partir de 30 de abril de 2018, com a promulgação de novo decreto (DECRETO Nº 54.046, DE 30 DE ABRIL DE 2018) a regularização da largura da faixa de domínio de 60 metros, na localidade de Linha Pinheiral, contempla o Km 90 e abarca toda a extensão dos KMs 90 a 95.

“Agradecemos a intervenção do deputado estadual Marcelo Moraes que não mediu esforços para nos auxiliar na solução do impasse junto a EGR com o presidente da entidade, Nelson Lídio Nunes, e com o Chefe da Casa Civil, Fábio de Oliveira Branco. É uma vitória para comunidade que deixa de perder 10 metros de área, uma vez que a EGR vinha exigindo 80 metros como faixa de domínio nos quilômetros referidos”.