Oito novos projetos na pauta da próxima sessão

Outras 22/06/2018
Oito novos projetos na pauta da próxima sessão
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Snata Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 25, quando começa a analisar oito novos projetos. A reunião inicia às 18h, no Plenário.

Confira a pauta

Foram apresentados o projeto de lei para a alienação de três terrenos situados na rua Conselheiro Serafim Waechter. Também o que autoriza a cedência de uso de fração de imóveis localizados no Loteamento Popular Aliança e no Loteamento Marx à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan); a cedência de uso de imóvel localizado na Rua Ernesto Söhnle ao Lar de Auxílio Espiritual Lírios da Luz.

Ingressou na pauta o projeto que abre créditos especiais no montante de R$ 6,2 milhões para o custeio de diversas secretarias; o que autoriza a contratação de um psicólogo, de um tecnólogo de Estradas e Topografia. Outro que altera a lei que institui a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados dos Município de Santa Cruz do Sul. Já no Legislativo ingressou o projeto de resolução da Mesa da Câmara para instituição de Comissão Especial para emitir parecer sobre o projeto que altera o regimento interno da Câmara.

Informações

Entre os pedidos de informação, a vereadora Kelly Moraes busca saber sobre a espera por cirurgias de alta complexidade e o vereador Elstor Desbessell (PTB) referente ao custo com a construção de paradas de ônibus.

Ainda foram protocoladas indicações, do vereador Alex Knak (MDB) referente ao funcionamento do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), a disponibilização de transporte coletivo no horário noturno na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a colocação de quebra-molas na Rua Arnoldo Henrique Zimmer, a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Arnoldo Henrique Zimmer.

André Francisco Scheibler (SD) indica a realização de melhorias na estrada que liga Linha João Alves a Linha Pinheiral. Paulinho Lersch (PT) requer a colocação de quebra-molas na Rua Cel. Luciano de Souza. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a realização de melhorias nas estradas de Capão da Cruz e Três Mártires.

Mathias Bertram (PTB) indica a realização de melhorias na sinalização e intensificação da fiscalização do tráfego de caminhões no Acesso Grasel, a manutenção da estrada de Rincão do Sobrado, o patrolamento e encascalhamento no acesso e estradas vicinais de Quarta Linha Nova.