Oito projetos são aprovados pela Câmara de Vereadores

Outras 02/10/2018
Oito projetos são aprovados pela Câmara de Vereadores
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Oito projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A reunião contou com a presença de dois vereadores suplentes: Guiomar Rossini Machado, do PTB, na vaga de Kelly Moraes, e João Cassep, na vaga de André Scheibler, do SD.

Veja o vídeo da sessão

Foram aprovados o projeto que abre crédito especial no valor de R$ 158.686,09 para o custeio de despesas da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, de autoria do Executivo. O vereador Alex Knak (MDB) teve aprovado projeto de sua autoria que proíbe a inauguração de obras públicas que não estejam em condição de prestar atendimento à população. O voto contrário foi dos vereadores Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt (PTB).

De autoria do vereador Luizinho Ruas (PTB) foi aprovado o projeto que subsidia o pagamento de serviços fúnebres prestados a pessoas carentes, estendendo o transporte dos familiares até o local do enterro, com voto contrário do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB).

O projeto que proíbe o uso de canudos plásticos no município, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) também teve aprovação, com voto contrário de Elstor Desbessell (PTB). A matéria ganhou uma emenda de plenário, que proibiu a comercialização no município. Já Mathias Bertram teve duas emendas aprovadas: uma que dá prazo de dois anos para que a referida legislação entre em vigor e a outra que estipula multas para os infratores.

De autoria do Executivo foram aprovadas a cedência do uso de imóvel à Associação de Moradores de Linha Chaves, a abertura de créditos especiais no valor de R$ 108.321,36 para as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. Ainda foi autorizada a contratação de três fiscais.

De autoria do vereador Elstor Desbessell foi aprovada a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense para o médico de Monte Alverne, Marco Thomas Pedroso de Oliveira.