Pai Antônio recebe título de Cidadão Santa-cruzense

Outras 23/07/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene, numa proposição do vereador Elstor Desbessell (PTB) para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio. A sessão contou com a presença de pessoas ligadas ao homenageado, em especial, de sua obra religiosa e social.

Confira o vídeo da sessão

O vereador proponente, Elstor Desbessel, fez um breve relato da vida de Pai Antônio. Antônio Rogerio de Souza, nasceu na cidade de Vera Cruz, em 14 de agosto de 1965, e aos 11 anos aos 11 anos iniciou suas atividades na Umbanda, quando teve manifestação espiritual pelo Caboclo Ogum Beira Mar. Em 1987, fundou ainda na cidade de Vera Cruz o Templo de Umbanda Ogum Beira Mar, que desde 1992 se localiza na cidade de Santa Cruz do Sul, mais no bairro Esmeralda, tendo completado este templo no dia 21 de julho de 2018, 31 anos de existência.

No Templo de Umbanda Ogum Beira Mar, e em sua vida pessoal, Pai Antônio cultiva o respeito. Tradicionalmente nos finais de ano, Pai Antônio é convidado pelos órgãos de imprensa para fazer a previsão para o ano seguinte através de cartas e búzios.

“Pai Antônio é dirigente espiritual e ministro de cultos afro-brasileiros e presta através do Templo de Umbanda Ogum Beira Mar, juntamente com seus colaboradores, serviços relevantes a comunidade como campanhas do agasalho e serviços de alimentação aos carentes que o procuram”, destacou Desbessell.

Em seu pronunciamento, Pai Antônio lembrou sua infância pobre, e da forma como foi acolhido em Santa Cruz do Sul. “Uma cidade que abriu os braços para o nosso trabalho espiritual e também na vida social. Procuramos sempre ajudar a quem necessita”, observou.