Pauta da Câmara ganha três novas matérias

Outras 08/06/2018

Três novas matérias começam a tramitar na pauta da Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 11. A sessão está prevista para iniciar às 18h, sendo que às 20h ocorre uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Departamento de Futebol Monte Alverne, numa autoria do vereador Alceu Crestani (PSDB).

Veja a pauta completa

Entre os projetos que estão tramitando, ingressaram três novas matérias. O de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), que dispõe sobre o uso de espaços em trevos e rótulas viárias para publicidade e propaganda. O mesmo prevê que se a proibição destes locais apara uso de publicidade e propaganda.

“Este projeto de Lei, simples e sucinto, visa contribuir para que tenhamos uma cidade mais segura, menos poluída e, por extensão, mais bonita. Não é raro encontrarmos as rótulas e trevos da cidade infestados de todo tipo de materiais que vão desde propagandas de eventos, placas indicativas de pontos comerciais, que produzem poluição visual, material, restrição de visibilidade e desvio de atenção aos motoristas. A própria justiça eleitoral já proibiu a colocação de materiais que dizem respeito ao assunto”, aponta Carlão.

O vereador Elstor Desbessell (PTB), ingressou com projeto que decreto legislativo que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao médico Marco Thomaz Pedroso de Oliveira. Ele atua em Monte Alverne, onde está radicado profissionalmente há 25 anos. Outra matéria na pauta é de autoria do Executivo, que autoriza a cedência de imóvel para o Santa Cruz do Sul Chacais.

Entre as proposições diversas ingressou o pedido de informações do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ao Ministério das Cidades referente à canalização de córregos e pavimentação na marginal do Arroio das Pedras.

O vereador Hildo Ney Caspary (PP) indica a colocação de boca de lobo na Rua Guilherme Hansel. Mathias Bertram (PTB) requer a implantação de energia fotovoltaica para atender a demanda de enérgica da Prefeitura Municipal, a pavimentação da Travessa Rabuske, em Linha Pinheiral e ainda indica à Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR a realização de melhorias na sinalização do trânsito no Viaduto Fritz e Frida. Alex Knak (MDB) requer a implantação de faixa de pedestres defronte à 6ª Coordenadoria Regional de Educação – 6ª CRE. Kelly Moraes (PTB) indica a realização de melhorias na Rua Homero Viana.

Luizinho Ruas (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento da Rua Walder Rude Kipper, a disponibilização de mais Médicos Pediatras para atender no Centro Materno Infantil – CEMAI, a disponibilização de mais Médicos Pediatras na Estratégia de Saúde da Família – ESF Faxinal e Aumento do espaço físico da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Pequeninos do Faxinal. Gerson Trevisan (PSDB) requer a reforma da parada de ônibus localizada na confluência da Rua Coronel Oscar Rafael Jost com a Rua Gonçalves Ledo, o redimensionamento, o aumento do tamanho das bocas de lobo existentes em trajeto da Rua Fernando Abott e a instalação, em Santa Cruz do Sul, de uma Coordenadoria Regional do Instituto Geral de Perícias. O vereador suplente Paulo Fröhlich requer a instalação de posto de coleta de resíduos eletrônicos em Linha Santa Cruz.

Licério Agnes (PP) solicita a realização do serviço de roçada, patrolamento e encascalhamento da estrada de Cerro Alegre Alto. Paulo Henrique Lersch (PT) requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Victor Frederico Baumhardt, e melhorias nas laterais da Rua Victor Frederico Baumhardt, a instalação de academia ao ar livre na praça do Bairro Esmeralda.