Policiais e escoteiros são homenageados pelos vereadores

Outras 07/05/2018

Uma concorrida sessão solene marcou uma homenagem aos policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a Delegacia Civil, além dos grupos de escoteiros de Santa Cruz do Sul. A solene foi realizada pelo Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul e foi proposta pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB) e pela Mesa Diretora.

Confira o vídeo da sessão solene

Para os policiais civis, a proposta do vereador Trevisan foi uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados ao setor da segurança pública de Santa Cruz do Sul. Segundo o autor da proposta, o ato buscou destacar uma das maiores ações já realizadas pela Polícia Civil gaúcha e que resultou na maior apreensão de fuzis já registrada no Estado.

O fato ocorreu no dia 27 de outubro de 2017 quando a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com apoio da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, apreendeu em um loft de um universitário, localizado na rua Samuel Pinto Cortês, Bairro Avenida, 15 fuzis, 21 pistolas e diversas munições 762 e 556. No total, foram R$ 3 milhões em armas tirados do mundo do crime. Dentre os fuzis, estava o 762, pertencente a Antônio Marco Braga Campos, conhecido como Chapolim, líder de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul.

A ação histórica foi comandada pelo atual Delegado Regional Luciano Menezes, e pelo hoje titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz, Marcelo Chiara Teixeira.

Durante a solenidade de entrega de certificados e medalhas aos agentes que participaram da ação, o delegado Luciano Menezes destacou o trabalho que culminou na grande apreensão. “Apesar do efetivo pequeno, temos excelente profissionais e uma capacidade de produzir resultados muito grande. Resultados também que vem graças ao apoio de outras delegacias”, observou.

Foram homenageados Julci Severo, delegado aposentado e ex-titular da 16ª Região Policial – Vale do Rio Pardo; delegado Luciano Fernandes Menezes, titular da 16ª Região Policial – Vale do Rio Pardo e da delegacia de Polícia de Passo do Sobrado; delegado Marcelo Chiara Teixeira – titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e delegado Paulo César Schirrmann – titular da Delegacia de Vera Cruz.

Também foram agraciados os agentes Paulo Marins Naymaier Vieira; Flávio Daniel Schunke; Valdolei Duarte de Oliveira; Júlio Henrique Rohsig; Gerson Luís Trevisan; Tiago Scheidt da Rosa; Lauro Adalberto Batista Job; Jacson de Castro Pereira; Gerson Beier; Leandro Voigt Zinn; João Henrique Flores Fontela; Moina Fairon Schuster; Alexandre Luis de Jesus e Marson Toebe Mohr.

Escoteiros

Na mesma sessão solene foi homenageado o movimento escoteiro de Santa Cruz do Sul. Dezenas de participantes dos grupos estiveram presentes, sendo representados na mesa pelo diretor-Presidente do Grupo Escoteiros Maclaren, Xavier Aloísio Scherer, e pelo diretor-Presidente do Grupo Escoteiros Santa Cruz, Andriano Antônio Felipe Alves. O presidente do Poder Legislativo, Bruno Cesar Faller (PDT) fez uma explanação da atuação dos escoteiros no município, fato reforçado pelos diretores, em seus pronunciamentos.