Prêmio Líderes & Vencedores - etapa regional: Conhecidos os ganhadores da terceira edição

Outras 02/08/2018
Fotos: Divulgação Texto: Adriana Costa - ACI SCS

Selecionados, por meio de votação online, entre 65 concorrentes, foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (2 de agosto), os  14  ganhadores da terceira edição do Prêmio Líderes & Vencedores etapa regional – Santa Cruz do Sul (ver quadro). O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, Lucas Rubinger, e o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Faller, organizações promotoras do Prêmio, fizeram o anúncio oficial em uma coletiva de imprensa, na sede da entidade.

Há 24 anos o Prêmio Líderes & Vencedores é realizado no âmbito estadual pela Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha. Desde 2016, em uma ação de protagonismo, a ACI trouxe a etapa regional para Santa Cruz do Sul e hoje é a única cidade no interior do Estado que promove esta iniciativa.

O Prêmio destaca pessoas e projetos que fazem a diferença na comunidade nas seguintes categorias: Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Referência Educacional, Expressão Cultural e Mérito Político. São agraciados três em cada categoria, com exceção do Mérito Político, em que há somente um premiado.

Nesta edição, a terceira consecutiva, a novidade foi o empate ocorrido na categoria Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa. Por decisão da Comissão foram premiados os dois mais votados. Todo o processo de votação foi acompanhado e validado pelo Delegado da Receitar Federal no município, Leomar Padilha, que atuou como auditor do Prêmio, a pedido da ACI.

Os agraciados na etapa regional automaticamente se classificam para concorrer à disputa estadual. Nas duas edições realizadas no município, premiados locais também foram vencedores do Prêmio no Estado. Em 2016, a ONG Foco Empreendedor, e em 2017, a o projeto Escola do Saber, do Grupo Gazeta de Comunicações.

A cerimônia de premiação acorrerá no dia 09 de agosto, às 20 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. A organização do evento está a cargo da Promopres. O prêmio tem o patrocínio da Unimed e o apoio da Suldoor e da Película Vídeo Design.

Ganhadores da 3º edição do Prêmio Líderes &Vencedores etapa regional

Mérito Político:

Ademir Müller

Sucesso Empresarial – Novo Líder Empreendedor:

Gustavo Posser de Moraes

*Sucesso Empresarial – Micro e Pequena Empresa:

FUPASC – Fundação para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul

Helige Brew Pub  * (Dois agraciados nesta categoria, devido ao empate na votação).

Sucesso Empresarial – Grande Empresa:

Imply

Destaque Comunitário:

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Projeto Destinar

Cooperativa dos Catadores de SCS (COOMCAT)

Expressão Cultural:

Festa das Cucas