Publicada portaria para concessão do canal da TV Legislativa da Câmara

Outras 19/06/2018
Publicada portaria para concessão do canal da TV Legislativa da Câmara
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira, dia 14 de junho, a portaria do Ministério das Comunicações referente à consignação do Canal da Rede Legislativa em Santa Cruz do Sul. O canal consignado é o de número 36, sendo que irá abrigar as TVs da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Assembleia Legislativa, e da Câmara de Vereadores, que passarão a transmitir em sinal aberto e digital.

O presidente da Câmara de Vereadores, Bruno César Faller (PDT), disse que se trata de uma grande conquista para a comunidade, que passará a contar com um canal de televisão com acesso direto aos Legislativos nas três esferas: municipal, estadual e federal.

“Para a Câmara de Santa Cruz do Sul trata-se de um marco muito importante pois a partir da instalação de um canal próprio, é possível que a comunidade possa acompanhar cada vez mais o trabalho realizado pelo Legislativo, algo que atualmente apenas é possível via TV por assinatura, Youtube ou pelo Facebook”, apontou Faller.

O processo para a obtenção de um canal Legislativo para a Câmara de Santa Cruz do Sul iniciou em 2013, com o então presidente André Scheibler. Ele assinou o convênio para demonstrar o interesse para que a casa pudesse contar com um canal próprio. Em 2016, já sob a gestão do vereador Alceu Crestani, foi contratada a empresa para o desenvolvimento do projeto para a futura instalação, o qual foi analisado pelo Ministério das Comunicações. Ao longo dos três anos, o processo tramitou, recebendo ajustes técnicos, até que agora a concessão acabou se concretizando.

A partir de agora, seguem processos burocráticos para o uso da antena para a instalação da estação de transmissão, bem como a aquisição de equipamentos.