Notícias

Roberto Gross recebe o título de Cidadão Santa-cruzense

Outras 07/08/2018
Roberto Gross recebe o título de Cidadão Santa-cruzense
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTb/RS 9.692 Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda-feira, dia 6, uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Roberto Jéferson Gross. A iniciativa foi do vereador André Francisco Scheibler (SD).

Confira o vídeo da sessão

Scheibler enalteceu o histórico do homenageado. Roberto nasceu na cidade de Giruá (RS) e residiu em Santa Rosa até 1995, quando ingressou por concurso público na Justiça Federal de Porto Alegre. Em 98 se transferiu para Santa Cruz do Sul. É casado com Mariluz Dudar, também servidora da Justiça Federal, tem dois filhos (Carlos e Caroline) e está com 49 anos. Lotado na 1ª Vara Federal, esteve Diretor de Secretaria da Justiça Federal nas cidades de Caçador (SC); Florianópolis (SC); Cachoeira do Sul (RS); e Lajeado (RS).

Defende o princípio de que está à disposição da comunidade para servi-la plenamente, de forma voluntária, sem contrapartidas e recompensas. Pela cidade de Santa Cruz do Sul nutre fortes sentimentos de afeto e admiração, integrando-se aos seus hábitos e costumes, através de eventos e ambientes sociais. Participa da coordenação de entidades sem fins lucrativos, mantendo um laço de relacionamento inter grupal com todos na cidade.

Exerce atividades voluntárias de cunho cultural, social, esportivo, educacional e assistencial no Centro Cultural 25 de Julho, Eisstocksport, Futebol Clube Santa Cruz, Sociedade Amigos do Blaue Montag, Sociedade Ginástica Sauna – Imigrantes, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) - Comunidade Centro, Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM), Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (ACERSC), e Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul - ACI.

Também esteve presente na organização da Oktoberfest, como vice-presidente em 2012 e integrou a equipe Associação de Pais e Mestres - APM do Colégio Mauá, também como vice-presidente. Em Santa Cruz do Sul, recebeu os seguintes prêmios: Comenda Rotária do Rotary Clube Santa Cruz; Destaque cidadão emérito do Rotary Santa Cruz Oeste; comenda honrosa recebida da Brigada Militar (CRVP); e Destaque Comunitário no 2º Prêmio Líderes e Vencedores ACI e Câmara Municipal de Vereadores.

Em seu pronunciamento, o homenageado Roberto Jéferson Gross, agradeceu a distinção aprovada pelos vereadores e destacou que sua atuação política é em prol do bem da comunidade. “Convido aos vereadores para que se aproximem mais das nossas entidades, associações a fim de conhecerem o trabalho de cada um. Trabalhamos para construir uma sociedade melhor. E aqui na cidade, eu contribuo com um pouco do carinho que recebi no acolhimento”, citou.