Sessão da Câmara ganha dez novos projetos

Outras 13/04/2018

A Câmara de Vereadores se reúne na próxima segunda-feira, dia 16, quando começa a analisar dez novos projetos. A sessão inicia às 18h no Plenário do Legislativo e será conduzida pelo presidente Bruno César Faller (PDT).

Confira a pauta

Entre os projetos que ingressaram na pauta está a alteração do Plano Diretor, modificando a largura viária e o recuo para edificações na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt; a alteração do Código Tributário, modificando cobrança de taxas; a alteração da lei que corrige redação relacionada categorias funcionais constantes na Lei Complementar nº 294/2005; a alteração da lei que dispõe sobre a gratificação especial que poderá ser concedida aos Servidores Municipais que prestam serviços na Agência Reguladora de Serviço Públicos Delegados, todos de autoria do Executivo.

O vereador Hildo Ney Caspary (PP) ingressou com o projeto que institui a Semana da Cultura Germânica no município. O Executivo encaminhou ainda a alteração da lei que dispõe sobre a adoção de locais indicados e de equipamentos de lazer e cultura. Busca a autorização da abertura de créditos especiais no montante de R$ 70.613,15 para custear despesas de secretarias; autoriza a prorrogação do contrato de trabalho celebrado com a servidora Késia Carina Voese Strassburger; a contratação de 13 atendentes de farmácia. Hildo Ney Caspary (PP) apresentou emenda ao projeto que autoriza a instalação de material publicitário institucional e de utilidade pública em imóveis públicos e privados.

Proposições

Entre as proposições diversas, a vereadora Solange Finger (SD) fez um pedido de informações à agência de Santa Cruz do Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao pagamento de benefício previdenciário e também sobre a previsão para a limpeza dos bueiros da Av. João Pessoa.

O vereador Alex Knak (MDB) indica a demarcação da faixa de pedestres defronte à escola de educação infantil Brincar & Criar, no Corredor Frey; Hildo Ney Caspary (PP) requer a implantação de duas faixas elevadas na Rua Amazonas; Paulo Henrique Lersch (PT) indica o encascalhamento e patrolamento das ruas do Loteamento Ohland e a realização de melhorias nas ruas Taquara, Rio Grande e Ibirubá.

Alceu Crestani (PSDB) requer a instalação de placas de redução de velocidade defronte à Escola Rio Branco, em Saraiva; Licério Agnes (PP) indica a instalação de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Ana Nery e seja realizada a manutenção e reposição das placas de identificação das ruas do Bairro Senai. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a fiscalização e/ou autuação de quem não cuidar do passeio público, a colocação de redutor de velocidade na junção da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann com a Rua Vale Verde, a limpeza do terreno da Rua Pastor Laechler ao lado do prédio nº 818, a edificação de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Bairro Ana Nery.

Luizinho Ruas indica a instalação de bebedouro ou torneira na Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser, a colocação de placa de advertência “Proibido Colocar Lixo” no entroncamento da Rua Treze de Maio com a Rua Jair Calixto, a limpeza da calçada que dá acesso à Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Menino Deus e à Estratégia Saúde da Família, colocação de areia no campinho de futebol localizado na junção da Rua Treze de Maio com a Rua Jair Calixto; Gerson Trevisan (PSDB) requer a substituição de poste de iluminação pública existente na Rua Fernando Abott, defronte à Feira Rural, melhorias na pista de rolamento da Rua Dom Pedro II, da Rua Manaus, da Rua Padre Luiz Mueller, da Rua Pará e a viabilização de rampa de acesso a deficientes no início da Travessa Vereador Walter Kern.

Solange Finger (SD) requer a colocação de dispositivo de redutor de velocidade na Rua Vale Verde; Mathias Bertram (PTB) requer a disponibilização de profissional para dar continuidade à regularização da situação geográfica de Linha Seival e Linha Armando.