Sessão debate contratação de novos servidores

Outras 10/08/2018

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 13, quando começa a analisar oito novas matérias. A maioria delas diz respeito a contratação de novos funcionários e de repasse de recursos para secretarias. A sessão está marcada para as 18h.

Veja a pauta

Entre os projetos em pauta está o que cria dez cargos de Técnico em Enfermagem de Saúde da Família; o que abre créditos suplementares de R$ 334.054,44 para custeio de despesas da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST); a abertura de crédito especial no montante de R$ 46.180,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. Também o que a contratação de um Assistente Social, dois Monitores Sociais, 14 atendentes de EMEI e um Fiscal.

Informações

O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido de informações referente as alterações no trevo existente próximo ao Hospitalzinho, os valores arrecadados com a cobrança da taxa de água no interior, o pagamento de aluguéis feito pelo Município, os veículos leves locados pelo Município, os valores arrecadados com a cobrança da iluminação pública. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a cessão de uso da Escola João Reis para comunidade de Linha Pinheiral.

Paulo Henrique Lersch (PT) ingressou com indicação para a reposição da placa informativa “Proibido Colocar Lixo” na confluência da Rua Espumoso com a Rua Cacequi, a realização de melhorias na Rua Recife. Elstor Desbessel requer a destinação de uma maca e colete ao posto de saúde de Alto Paredão, a realização de melhorias na iluminação no Distrito Industrial, a colocação de quebra-molas na Rua Campinas.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a reforma na parada de ônibus localizada defronte ao Posto de Saúde Farroupilha, a colocação de proteção nas janelas do Ginásio Professor David Rodrigues e melhorias na praça da Rua Padre Luiz Müller, de Colocação de elevada sinalizada na Rua Matheus Rafael Raschen, da reforma da ponte e melhoria da iluminação na estrada de acesso à Linha Áustria em Linha Pinheiral e a Instalação de chimarródromo na Praça do Bairro Schulz.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de sinalização de acesso a veículos na Rua Barão do Arroio Grande nº 1070, a colocação de abrigo na parada de ônibus da Rua Farroupilha, nas proximidades do imóvel nº 750 e a recolocação do abrigo na parada de ônibus existente defronte à EMEI Gente Miúda. Indica ainda a nivelação dos tampões da rua Fernando Abott.

Luizinho Ruas PTB) requer a colocação de calçada, limpeza e eliminação de buraco na área localizada entre a Rua Olaria, Rua Vila Lobos e BR-471. Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação da estrada do Corredor Winkelmann em Linha Pinheiral a substituição de lâmpadas queimadas em Linha Pinheiral. Solange Finger (SD) requer a colocação de rede baixa de energia no Loteamento Costa Verde.