Vereadora Bruna Molz encaminha solicitação à Oktoberfest

Outras 03/10/2018
Vereadora Bruna Molz encaminha solicitação à Oktoberfest
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

A vereadora Bruna Molz, do PTB, encaminhou uma solicitação para o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul, Léo Schwingel, e para a presidente da 34ª Oktoberfest, Andréia Mundstock para solicitar que o tradicional show de fogos de artifício na abertura da 34º Oktoberfest, seja com fogos sem estampido.

Ela destaca que como representante da causa animal e vereadora, recebeu o pedido de várias pessoas preocupadas com a noite da abertura da Oktoberfest face o tradicional show de fogos, onde grande maioria da população é contraria a esse tipo de festejo.

“A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada”, cita.

Bruna Molz destaca que dezenas de mortes, enforcamentos em coleiras, fugas desesperadas, quedas de janelas, automutilação, distúrbios digestivos, acontecem durante show de fogos, porque o barulho excessivo para os cães é insuportável, muitas vezes enlouquecedor. “Assim, encaminho este pedido para que a Assemp não solte fogos com estampido na abertura da 34º Oktoberfest”, complementa.