Vereadora Bruna Molz protocola pedido para atendimento a animais de pessoas carentes

Outras 07/03/2018

A vereadora Bruna Molz (PTB) protocolou uma indicação no Legislativo para que a Prefeitura realize atendimentos aos animais de pessoas carentes cadastradas em programas sociais do governo, e para os que não estão inscritos, seja solicitado um laudo de assistência social comprovando a vulnerabilidade social.

Ela solicita ainda que seja feito o remanejamento de mais um veterinário para o Canil Municipal. “Desta forma, o canil que conta com dois médicos veterinários para toda a demanda de animais abandonados, ficaria com servidores suficientes para a realização dos atendimentos a população de baixa renda, para a fiscalização das denúncias como previsto em lei e para os animais em tratamento no canil”, observa a vereadora.

Segundo a justificativa da vereadora Bruna Molz,  o Canil Municipal possui dois médicos veterinários, que são responsáveis pelo tratamento, recolhimento e fiscalização de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Esse trabalho vem sendo realizado com muita competência dentro das limitações e condições de trabalho, porém não é o suficiente para atender a demanda do município.

“O abandono de animais vem sendo crescente, principalmente nos bairros mais carentes da cidade que necessitam de um olhar mais cuidadoso por parte dos governantes. O atendimento desses animais é de suma importância para que diminua o abandono e proliferação de doenças”, explica Bruna.

Ela salienta ainda que como nas eleições 2016 o governo se mostrou preocupado com a situação dos animais carentes da cidade e prometeu instalar um Hospital Público Veterinário, não se pode esperar que essas providências sejam tomadas apenas quando o mesmo estiver pronto, pois trata-se de uma obra complexa. “Sendo assim, não podemos deixar que essa situação se alastre por mais alguns anos e que o número de animais abandonados continue se multiplicando até a efetivação do Hospital Público Veterinário”, citou. A indicação deve entrar na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 12 de março.