Notícias

Vereadores aprovam oito projetos na sessão

Outras 10/10/2018
Vereadores aprovam oito projetos na sessão
Fotos: Jacson Miguel Stülp Texto: Jacson Miguel Stülp Jornalista - MTB 9296 - Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Na terceira tentativa de encerrar a sessão devido ao protesto dos servidores públicos, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou nesta quarta-feira, dia 10, quatro projetos.

Veja o vídeo da sessão

São eles o que revoga os artigos 135, 289, 290. 291 e 292 do Código de Posturas, de autoria do vereador Mathias Bertram. Os artigos são referentes a proibição de transporte de volumes grandes nos ônibus e sobre a extinção de formigas, proibição de desviar pragas para as propriedades dos vizinhos. Outros projetos aprovados são a contratação de três serventes e um contador.

Indicações

O vereador Alex Knak (MDB) indica a realização de reparos na pavimentação da Rua Manuel Antônio de Barros. Paulinho Lersch (PT) requer a manutenção e restauração da ponte que une as ruas Getúlio Vargas e Ari Viribaldo Freitas; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a construção de banheiro na feira rural localizada próximo aos Bombeiros.

Mathias Bertram (PTB) indica a viabilização do escoamento da água nas proximidades da parada ônibus localizada defronte à Loja Pioneira, a realização de melhorias na Rua Dom Antônio Reis, a instalação de bicicletários em locais públicos, a construção de ponte nova na entrada de Linha Áustria, a realização de estudos para melhorar o trânsito na confluência da Rua Tiradentes com a Rua Tenente Coronel Brito.

Alex Knak (MDB) requer a extensão de atividades turísticas do Parque da Gruta ao Parque da Santa Cruz, a execução de melhorias na iluminação pública do acesso à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a viabilização da disponibilização de Corpo de Bombeiros Voluntários no Distrito de Monte Alverne.

Kelly Moraes (PTB) indica a verificação do fato de lâmpada ficar sempre ligada na calçada da Escola Goiás, a realização de melhorias no Corredor Overbeck, a realização de melhorias em rampa e bueiro localizados na esquina da Rua Thomas Flores com a Rua Júlio de Castilhos.

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento de corredor em Cerro Alegre Baixo, a recolocação do abrigo na parada de ônibus próxima à EMEI Gente Miúda. Também faz uma indicação à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para a execução de melhorias no acostamento, calçada e canalização danificados pela CORSAN, próximo ao Residencial Viver Bem, a realização de reparos na calçada, rampa, acostamento, canalização e colocação de redutor de velocidade, próximo ao Residencial Viver Bem.

Luizinho Ruas (PTB) indica a realização de reparos no calçamento (paralelepípedos) e eliminação de buracos na Rua Henrique Schuster, próximo ao imóvel nº 149, a realização de melhorias no asfalto da Rua Lothário F. Heuser, próximo ao imóvel nº 318.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a recuperação do calçamento e eliminação de buracos na confluência da Rua Capitão Fernando Tatsch com a Rua Castro Alves. Licério Agnes (Progressistas) indica a colocação de proteção (guard-rail) no final da Rua Tenente Coronel Brito, a realização de melhorias no bueiro existente próximo ao imóvel nº 6001, do Km 127, da BR-471, a disponibilização de horário de transporte coletivo noturno ao Loteamento Motocross.

Também foi aprovado um requerimento para a convocação do Secretário de Planejamento para prestar esclarecimentos a respeito do projeto que autoriza a contratação de crédito com o BRDE no valor de R$ 10 milhões.