Vereadores aprovam redução de recesso parlamentar

Outras 28/05/2018

A Câmara de Vereadores aprovou a redução do recesso parlamentar na sessão desta segunda-feira, dia 28. O presidente Bruno César Faller (PDT) costurou um acordo entre todos os vereadores da casa para que fosse apresentada e aprovada uma proposta de emenda à Lei Orgânica, a qual todos assinassem em conjunto.

O acordo foi feito numa reunião antes da sessão ordinária e já vinha sendo alinhavado a algumas semanas. Assim, os vereadores Francisco Carlos Smidt (PTB), Ari Thessing (PT) e Edmar Hermany (PP) acabaram retirando matérias relativas ao assunto da pauta, fechando a unanimidade em torno da proposta única.

Pela redação, as reuniões da Câmara de Vereadores serão realizadas, anualmente, entre 1º de fevereiro e 23 de dezembro, entrando a lei em vigor a partir da data da sua publicação. Esta nova redação substitui a legislação anterior que previa que as sessões ordinárias da Câmara fossem realizadas entre 15 de fevereiro e 15 de dezembro.