6ª Reunião Solene - homenagem à Polícia Federal e entrega de título ao Sr. Romeu Inácio Neuamnn

29/05/2017 Plenária Veja a Pauta Vídeo da Sessão

PAUTA DA 6ª REUNIÃO SOLENE, DA 1a SESSÃO LEGISLATIVA, DA 17a LEGISLATURA,   DA   CÂMARA   MUNICIPAL  DE  VEREADORES DE SANTA CRUZ DO SUL, A REALIZAR-SE NO  DIA 29 DE MAIO DE 2017, ÀS 20h.

ASSUNTO:   ENTREGA  DO  TÍTULO  DE  CIDADÃO HONORÁRIO  DE  SANTA
CRUZ DO SUL AO Sr. ROMEU INÁCIO NEUMANN E HOMENAGEM À DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL.

1. ABERTURA

2. FORMAÇÃO DA MESA

- Exmo. Sr.  PAULO HENRIQUE LERSCH – Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores

- Exmo. Sr. JAIME ALVES DE OLIVEIRA – Juiz representante do Poder Judiciário.

- CÉSAR ANTÔNIO CECHINATO – Procurador-Geral do Município de Santa Cruz do Sul, representando o Poder Executivo

- Ilmo. Sr. BRUNO CESAR FALLER – Vereador e 1º Secretário da Mesa da Câmara

- Exmo. Sr. HEITOR SCHUCH – Deputado Federal

- Tenente Coronel VALMIR JOSÉ DOS REIS – Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo.

- Ilma. Sra. RAQUEL SCHNEIDER- Delegada de Polícia, representando a Delegacia Regional de Polícia

- Ilmo. Sr. GUSTAVO  SCHNEIDER – Delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal deste Município.

- Ilmo. Sr. ROMEU INÁCIO NEUMANN – Novo Cidadão Honorário de Santa Cruz do Sul.

- SAUDAR DEMAIS VEREADORES, AUTORIDADES, FAMILIARES DO HOMENAGEADO ROMEU INÁCIO NEUMANN, INTEGRANRTES DA POLÍCIA FEDERAL E DEMAIS PESSOAS PRESENTES.

- CONVIDAR VEREADORES A TOMAREM ASSENTO NO PLENARIO.

3.  HINO NACIONAL

4 . SAUDAÇÃO DO PRESIDENTE

5. PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR FRANCISCO CARLOS SMIDT, AUTOR  DO PROJETO DE CONCESSÃO DO  TÍTULO AO SENHOR ROMEU INÁCIO NEUMANN.

6. ENTREGA DE UMA PLACA AO Sr. ROMEU INÁCIO NEUMANN, CONTENDO O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTA CRUZ DO SUL

7. APRESENTAÇÃO DE UMA MÚSICA PELO CORAL “DIE FRÖHLICHE SÄNGER” (Os Cantores Alegres)  DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO. ESTE CORAL FOI FUNDADO  EM 2013 E TEM COMO REGENTE O PROFESSOR CELO  SEHNEM. É COMPOSTO POR 24 ASSOCIADOS DO CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO E TEM POR OBJETIVO CULTUAR AS TRADIÇÕES GERMANICAS TRAZIDAS PELOS ANTEPASSADOS.
O CORAL APRESENTARÁ A MÚSICA É “ROTE ROSEN, ROTE LIPPEN ROTER WEIN”. ROSAS VERMELHAS, LÁBIOS VERMELHOS, VINHO TINTO. É UMA CANÇÃO DE AMOR MUNDIALMENTE CONHECIDA.

08. PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR  GERSON LUIS TREVISAN, AUTOR DA HOMENAGEM À DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL.

09. UM DOS INTEGRANTES DO CORAL É O JOVEM LUIS EDUARDO KAUFMANN. GRANDE ATLETA DE EISSTOCKSPORT E TAMBÉM EXÍMIO VIOLINISTA. EM HOMENAGEM AOS NOSSOS DESTAQUES DA NOITE IRÁ INTERPRETAR A MÚSICA “TRENZINHO CAIPIRA” DE  AUTORIA DO GRANDE COMPOSITOR BRASILEIRO VILA LOBOS.

10. ENTREGA DE UMA PLACA, CONTENDO HOMENAGEM À DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL DE SANTA CRUZ DO SUL.

11. APRESENTAÇÃO DA MÚSICA “HEIMATLOS”,  PELO CORAL DO CENTNRO CULTURAL 25 DE JULHO. ESTE É UM CLÁSSICO  DA MÚSICA ALEMÃ DE 1958 E DE AUTORIA DE FREDDY QUINN.

12. PRONUNCIAMENTO DO CIDADÃO HONORÁRIO ROMEU INÁCIO NEUMANN.

13.  PRONUNCIAMENTO DO DELEGADO GUSTAVO  SCHNEIDER.

14. APRESENTAÇÃO DA MÚSICA “SO  EIN TAG” PELO CORAL DIE FRÖHLICHE SÄNGER.CONHECIDA MUNDIALMENTE É UMA COMPOSIÇÃO DE WALTER ROTHENBURG, QUE COMPOS INÚMERAS CANÇÕES  DO VOLKSMUSIK. ESTE FOI O SEU MAIOR SUCESSO E INCLUSIVE HINO DE CARNAVAL. PARA OS HOMENAGEADOS DE GRANDE SIGNIFICADO POIS SUA TRADUAÇÃO É UM DIA MARAVILHOSO COMO O DE HOJE.

15.  HINO DE SANTA CRUZ

16.  ENCERRAMENTO DA REUNIÃO PELO PRESIDENTE